Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 19 de janeiro de 2025
PORTO VELHO (RO) - O secretário de segurança pública, Coronel Vital, decidiu revidar os ataques que o Governo de Rondônia vem sofrendo de autoridades políticas por conta da crise gerada pelas facções criminosas na capital do Estado.
Conforme o secretário, a vereadora Sofia Andrade (PL) veiculou de forma errônea que um ofício encaminhado por ela ao Governo teria mobilizado as forças de segurança pública do Governo Federal para a cidade de Porto Velho.
"A Sofia Andrade foi lá no CPA e disse que estava protocolando um documento pela Força Nacional, depois ficou dizendo que foi graças ao protocolo feito por ela, e não foi, o governador já havia assinado um pedido à Força Nacional durante a madrugada, e quem solicita é o governo do Estado", disse o Coronel Vital.
Em resposta, a vereadora Sofia Andrade disparou que não acredita na competência do atual Governo, motivo pelo qual ela se mobilizou para trazer a Força Nacional.
"Vital, eu avalio a sua gestão como péssima, nos últimos seis anos as facções criminosas dominaram o estado de Rondônia, a nossa sociedade está à mercê da criminalidade", respondeu Sofia Andrade.
A guerra segue nas ruas e nos bastidores políticos.