Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 20 de janeiro de 2025
PORTO VELHO (RO) - Assinado na última semana pelo governador Marcos Rocha (UNIÃO) com a intenção de impedir o acesso de criminosos à produtos inflamáveis, o Decreto que proibiu a venda de combustível em vasilhames em todo o Estado, vem gerando confusão entre a população e ataques da oposição.
Neste último final de semana, o senador Marcos Rogério (PL) decidiu deixar de lado a relação amistosa com o governador demonstrada em cima do palanque eleitoral do pleito 2024 em Porto Velho (RO) e criticou duramente o Decreto.
"Proibir a venda de combustível em galão. Essa é a estratégia do governo para conter a onda de violência no estado. Parece piada, mas é a dura de realidade de Rondônia", disse o senador Marcos Rogério.
Logo após a assinatura do Decreto, vídeos circularam nas redes sociais mostrando moradores da zona Rural indignados após não conseguirem comprar cobustivel nos postos para levaram às suas propriedades.
De acordo com o Governo de Rondônia, a venda de combustível fora dos galões está proibida apenas para menores de idade, além de pessoas que se negarem a preencher um formulário descrevendo a motivação da compra do combustivel.
Essaa foi a primeira mostra de como deverá ser a relação entre Rocha e Rogério a partir de agora até o pleito 2026.