Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 28 de janeiro de 2025
PORTO VELHO (RO) - Votada em sessão extraordinária votada nesta última semana pelos deputados estaduais, a Lei Orçamentária Anual - LOA foi motivo de debate acalorado e troca de acusações entre os parlamentares rondonienses.
O conflito deu início após o deputado Delegado Camargo solicitar que as emendas inseridas na LOA fossem votadas destacadamente no plenário, questão que indignou o líder do governo Laerte Gomes (PSD), que chegou a afirmar que Camargo estaria desrespeitando o regimento interno da Casa.
Presidindo a sessão, o deputado Jean Oliveira colocou a solicitação de Camargo para votação entre os presentes, e ela acabou sendo rejeitada, o que levou o parlamentar a criticar de forma rígida o LOA e afirmar que estaria tendo o seu direito de fala censurado.
"Respeite a palavra do presidente, primeiro o senhor tem que pensar para falar, lhe tratei com respeito. A forma como Vossa Excelência fala me ofende e me coloca contra a população, me desculpa, mas não posso aceitar suas palavras", disse Jean Oliveira, que mandou cortar o microfone de Camargo.
A LOA foi aprovada com o voto contrário do deputado Delegado Camargo.