Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 6 de fevereiro de 2025
PORTO VELHO (RO) - Um levantamento realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Rondônia, apontou uma estimativa de gasto para que decidir cruzar o estado de Rondônia de uma ponta à outra, através da BR-364 após a implantação dos sete postos de pedágios previstos para funcionar após a concessão e obras de melhorias da estrada.
De acordo com a Federação, um motorista de veiculo de passeio que cruzar o estado, desde o município de Vilhena até Porto Velho, irá desembolsar um valor previsto de R$ 113. Já quando o valor é calculado para caminhões, como um bitrem por exemplo, a quantia aumenta consideravelmente, chegando um total aproximado de R$ 2 mil.
O contrato de concessão garante a duplicação de apenas cem quilômetros de pista entre Vilhena e Porto Velho, outro fato que vem chamando atenção dos motoristas, que já começam a enxergar um possível mal negócio com a privatização da principal rodovia de Rondônia.
O projeto ainda prevê a construção de 190,59 km de faixas adicionais, 17,79 km de vias marginais; 24 passagens de pedestres; 24 passagens de fauna e 90 pontos de ônibus, além de revitalizar o contorno de Ji-Paraná (RO) e ampliar acessos ao Porto Novo.