Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 18 de fevereiro de 2025
PORTO VELHO (RO) - Após chamar atenção para si no final de 2024, quase impedindo a inauguração da rodoviária de Porto Velho (RO), o presidente do Conselho Regional de Engenharia de Rondônia - CREA/RO, Eng. Edison Rigol, pode mais uma vez retornar ao noticiário por tentar embargar mais uma obra de grande interesse público.
Dessa vez, o alvo de denúncia do CREA/RO é o leilão de concessão da BR-364 no trecho entre as cidades de Vilhena (RO) e Porto Velho (RO), que de acordo com Edison Rigol, está destoando completamente dos planos apresentados inicialmente pelo Departamento Nacional de Infraestrutura - DNIT.
No entendimento do CREA/RO, os planos do DNIT previam a duplicação da pista em quase sua totalidade neste trecho, o que não irá ocorrer, sendo apenas pouco mais de 110 quilômetros de duplicação em uma distância de aproximadamente 600 quilômetros.
"O presidente do Conselho reafirma o compromisso da entidade com o desenvolvimento de Rondônia e destaca a importância de garantir que o processo de concessão seja conduzido de maneira transparente, justa e que atenda adequadamente às necessidades da população", disse o CREA/RO em nota encaminhada à imprensa.
Essa concessão também prevê a instalação de sete pontos de pedágios que irão custar um valor aproximado de R$ 100 para os motoristas de veículos de passeio transitarem por esse trecho.