Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 21 de abril de 2025
PORTO VELHO (RO) - Os dois senadores rondonienses do PL, Jaime Bagattoli e Marcos Rogério, estão batendo cabeça dentro da legenda, que pode se tornar pequena para a musculatura e vontades políticas dos congressistas.
A eleição de 2026 vem sendo o fator principal dessa discordância, uma vez que Bagattoli almeja, em seus desejos mais profundos, a oportunidade de disputar a cadeira de governador de Rondônia, em uma tentativa que não lhe custaria muito, já que tem a vaga de senador garantida até 2030.
Porém, os planos de Bagatoli esbarram com os de Rogério, que busca uma segunda chance, após perder a eleição em 2022 por pouquíssimos votos, em uma disputa que até hoje o senador faz questão de afirmar que foi vítima de "jogo sujo", rendendo inclusive denúncias na Justiça Eleitoral.
Dessa forma, o que indica é que o menos influente da legenda deverá perder a queda de braço e buscar uma nova legenda. De acordo com analistas, esse nome é o de Bagattoli, que não possui a mesma força de Rogério no âmbito nacional e estadual do PL rondoniense.