Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 2 de abril de 2025
BRASÍLIA (DF) - O pleito 2026 poderá trazer uma reformulação completa na composição da bancada rondoniense na Câmara Federal, isso por conta de nomes "bons de votos" que já se despontam para ocupar uma das oito cadeiras que estarão em disputa a partir do próximo ano.
Amir Lando, Hildon Chaves, Mariana Carvalho, Luana Rocha, Joliane Fúria, Marcos Vizone, Júnior Gonçalves, Jaqueline Cassol, entre outros, já estão de olho na Câmara dos Deputados e vêm se tornando motivo de muito receio entre os membros da bancada que irão buscar mais um mandato.
A projeção é de que ao menos três deputados não devem concorrer a mais um mandato: Maurício Carvalho, Silvia Cristina, que deve vir ao Senado e Lúcio Mosquini, ao governo.
Maurício deverá abrir passagem para o retorno de sua irmã, Mariana Carvalho, à Câmara Federal. Lúcio Mosquini já almeja sair do MDB e buscar uma candidatura ao Senado ou Governo por outra legenda. Cotadíssima para o Senado, Silvia Cristina deverá encarar essa disputa, deixando mais uma cadeira livre na Câmara Federal.
Com isso, a movimentação segue intensa nos bastidores do poder, onde as articulações, em algumas vezes nada republicanas, se mostram cada vez mais acirradas entre fortes nomes que se colocam como opção do eleitorado rondoniense.