Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 2 de abril de 2025
PORTO VELHO (RO) - O ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), foi absolvido mais uma vez, agora por conta das denúncias imputadas contra ele pelo Ministério Público através da deflagração da operação Vórtice, há 13 anos.
Essa não é a primeira vez que Roberto Sobrinho é absolvido de uma acusação envolvendo a sua gestão na prefeitura de Porto Velho.
Segundo a decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Porto Velho, a acusação de improbidade administrativa apontada contra Roberto Sobrinho não apresenta provas sobre o dolo do alcaide da capital rondoniense em lesar o erário.
Sobrinho foi acusado pelo MP/RO de ter enriquecido ilicitamente por conta de ações de improbidade à frente do seu mandato, mas, conforme a Justiça, não foram encontrados argumentos comprobatórios que validassem a acusação.
"Não identifico o elemento dolo nas condutas praticadas pelos demandados a possibilitar a condenação destes por supostos atos de improbidade administrativa", afirmou a juíza Inês Moreira da Costa.
Com isso, Roberto Sobrinho vem cada vez mais se alinhando para retornar ao cenário político eleitoral em 2026.