Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 8 de maio de 2025
PORTO VELHO (RO) - Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta quinta-feira (8) recebeu o advogado Manoel Verissimo, diretor da escola do Poder Legislativo Municipal, que falou sobre a sua atuação à frente do órgão responsável por levar conhecimento e capacitação.
De acordo com o diretor da Escola do Legislativo, a gestão e coordenação pedagógica, além da estrutura de curso, calendário e plano de ação para esse ano foi montada cautelosamente pela sua equipe visando a integração de toda a população.
“Nós pensamos em um plano de ação como forma de incluir a sociedade em nossos cursos e treinamentos, entre outras atividades. Hoje nós conseguimos oferecer cursos a toda a sociedade, à exemplo do curso de oratória promovido na Câmara de Vereadores que foi aberto à toda a população”, declarou Manoel Veríssimo.
Para Manoel Verissimo, uma de suas prioridades é levar o conhecimento das técnicas de utilização do inteligência artificial, que de acordo com ele, representa o mercado de trabalho no futuro.
“O ser humano não vai conseguir ser alocado em qualquer posição, nós estamos reféns da tecnológia, então se não dermos o direcionamento para que jovens e adultos saibam manusear a inteligência artificial, eles ficarão fora do mercado de trabaho”, falou Manoel Verissimo.
Ele ainda anunciou a realização de um concurso entre os alunos da rede ensino pública em Porto Velho para escolher a logomarca da Escola do Legislativo, premiando os três primeiros trabalhos apresentados.
“Nos próximos dias haverá o anúncio de um grande concurso entre os estudantes da rede municipal de ensino para a escolha da logomarca da Escola do Legislativo. Só poderão participar os alunos da rede pública, em uma forma de trazer esses estudantes para o mundo do Poder Legislativo”, declarou Manoel Veríssimo.
Um termo de cooperação com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa também foi anunciado por Manoel Veríssimo, que alegou ser mais uma ferramenta de aproximação da Câmara de Vereadores com a população que vive na capital rondoniense.
“Um exemplo é o aulão do ENEM realizado pela Escola do Legislativo estadual, que agora contará com a Escola do Legislativo municipal. Iremos mostrar aos alunos o que é o ENEM e como ele ajuda o acesso ao ensino superior, além de aulões de português e matemática, essa vai ser a primeira etapa do projeto, sempre focada no aluno que irá fazer a prova do ENEM”, argumentou Manoel Verissimo.
Confira entrevista na integra: