Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 28 de dezembro de 2025

PORTO VELHO - RO - A Polícia Civil prendeu preventivamente, em Porto Velho, Magno dos Santos Batista, investigado pela morte da esposa, Luciana dos Santos, ocorrida no dia 18, em Campo Novo de Rondônia. A apuração concluiu que a vítima não tirou a própria vida, como sustentado inicialmente, mas morreu por asfixia provocada por estrangulamento.
O avanço das investigações foi decisivo após o laudo do Instituto Médico Legal descartar o enforcamento. Durante a análise do caso, policiais identificaram inconsistências no relato do suspeito e, com autorização judicial, acessaram o celular dele, onde encontraram pesquisas na internet que reforçaram a suspeita de homicídio.
Entre as buscas estavam questionamentos sobre procedimentos após um suposto suicídio, reações do corpo após a morte e até referências bíblicas sobre suicidas, algumas feitas na véspera do crime. Também foram localizadas mensagens trocadas no período em que Magno afirmou estar dormindo.
Inicialmente detido no dia do ocorrido, ele foi liberado por ausência de provas técnicas. Com a conclusão pericial e o aprofundamento das investigações, o Ministério Público pediu a prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça e cumprida durante o feriado de Natal.