Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 29 de dezembro de 2025

PORTO VELHO-RO: O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia comunicou, nesta segunda-feira (29), o falecimento do conselheiro Valdivino Crispim de Souza. Ele morreu durante a madrugada, enquanto estava internado no Hospital de Amor, em Porto Velho.
Valdivino construiu uma trajetória marcada pela dedicação ao serviço público e à área acadêmica. Goiano de Jaraguá, fixou residência em Rondônia no início da década de 1980, onde inicialmente atuou na iniciativa privada, desenvolvendo projetos voltados à organização empresarial.
A carreira no Tribunal de Contas teve início em 1987, após aprovação em concurso público para o cargo de técnico de controle externo. Três anos depois, em 1990, passou a integrar o quadro docente da Universidade Federal de Rondônia (Unir), como professor do Departamento de Economia. Em 2000, alcançou novo patamar profissional ao ser aprovado no concurso para auditor do TCE-RO.
Com a aposentadoria compulsória do então conselheiro José Baptista de Lima, Valdivino Crispim foi alçado ao cargo de conselheiro em 19 de abril de 2006, função que exerceu até os últimos dias, sendo reconhecido pelo perfil técnico e atuação discreta na Corte de Contas.
De acordo com o TCE-RO, o velório será realizado a partir das 9 horas, no auditório da instituição, em Porto Velho.