Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 27 de agosto de 2026

Um grave acidente envolvendo uma picape da Secretaria Municipal de Saúde de Governador Jorge Teixeira deixou quatro pessoas mortas e uma mulher gravemente ferida na manhã desta quinta-feira (27), na BR-364, em Ouro Preto do Oeste, em Rondônia.
A colisão aconteceu no perímetro urbano da rodovia, nas proximidades da entrada do Morro Chico Mendes e da Casa do Vinho. Com a força do impacto, a picape ficou completamente destruída e quatro ocupantes ficaram presos às ferragens e morreram no local.
Segundo relatos de caminhoneiros divulgados pelo Portal Correio Central, o acidente teria começado quando um caminhão boiadeiro saiu da entrada da Casa do Vinho e acessou a BR-364 em baixa velocidade. Na sequência, uma carreta carregada com cerca de 10 toneladas de sal precisou frear e desviar para evitar uma colisão.
Outro caminhão, que transportava milho e seguia no sentido de Pimenta Bueno, também teria realizado uma manobra para evitar o acidente. A picape da Secretaria de Saúde vinha logo atrás e não conseguiu frear a tempo, atingindo a carreta.
Com a colisão, a carreta saiu da pista e quase atingiu uma residência localizada às margens da rodovia. O caminhão boiadeiro, apontado como o responsável por iniciar a sequência de acontecimentos, teria seguido viagem em direção a Ouro Preto do Oeste sem prestar socorro.
Entre as vítimas fatais estão dois idosos. Uma das vítimas era uma mulher que fazia tratamento de saúde.
A única sobrevivente estava na parte dianteira da picape. Ela foi retirada do veículo e encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital Municipal de Ouro Preto do Oeste.
As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades responsáveis.