• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 23 de novembro de 2024

Unidades de Saúde abrem as portas para a Campanha de Multivacinação no sábado (16)

Praça CEU, no bairro Juscelino Kubitschek, também contará com equipe de vacinação


Assessoria

Publicada em: 15/10/2021 14:09:40 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - A Campanha Nacional de Multivacinação e Dia V de Vacinação contra a covid-19, que vão mobilizar servidores da Prefeitura de Porto Velho e voluntários, no sábado (16), nas Unidades de Básicas de Saúde da capital, ganhou reforço. 

A imunização para a contenção da pandemia também será feita na praça Centro de Artes e Esportes Unificado, a Praça CEU, localizada na rua Antônio Fraga Moreira, bairro Juscelino Kubitschek.

A praça receberá atividades relacionadas à Campanha Outubro Rosa, além de outros serviços de cunho social, e vai agregar a vacinação contra a covid-19. Serão oferecidas a 1ª, 2ª e 3ª doses.

No sábado não haverá atendimento no Porto Velho Shopping, local onde tradicionalmente acontece a vacinação nos fins de semana.

No distrito de Jaci-Paraná, a vacinação foi adiada. “O atendimento com as vacinas será feito durante a semana. A comunidade será informada”, anunciou a gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Elizeth Gomes.

CALENDÁRIO

Na Campanha Nacional de Multivacinação, as Unidades Básicas de Saúde atenderão crianças e adolescentes de até 15 anos com vacinas do calendário regular. Adultos que necessitarem também serão imunizados.

Cada unidade manterá três salas para vacinar contra a covid-19, seguindo a orientação que estabelece intervalo de apenas 28 dias da 1ª para a 2ª dose.

Os serviços iniciam às 8h e prosseguem até às 17h, inclusive nos distritos de Calama e Nova Califórnia. No domingo (17), a Unidade Básica de Nova Califórnia abre novamente para atender com a multivacinação.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, as equipes estão motivadas para atender a população. “Nosso compromisso é proteger a população contra a covid-19. Temos as vacinas e profissionais empenhados em fazer este trabalho da melhor forma possível”, assegurou.


Fale conosco