• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 23 de junho de 2024

Serviço Geológico não descarta que o Rio Madeira atinja nível da cota máxima em Porto Velho

De acordo com o boletim de monitoramento hidrológico do órgão, a variação do rio Madeira foi de 10 cm nas últimas 24 horas.


redação

Publicada em: 22/03/2022 11:19:15 - Atualizado

PORTO VELHO-O Rio Madeira, está próximo de alcançar a cota de alerta em Porto Velho. A informação foi divulgada, pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), que não descarta a possibilidade devido a chuvas acima do normal, previstas para as próximas semanas.

De acordo com o boletim de monitoramento hidrológico do órgão, a variação do rio Madeira foi de 10 cm nas últimas 24 horas. Dessa forma, se continuar nesse ritmo, o rio deve chegar aos 15 metros em até dois dias.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Porto Velho, Edmílson Machado, a cota do rio hoje encontra em 14,52 metros, mas há uma possibilidade de ultrapassar essa a cota de alerta ainda esta semana, caso ocorra fortes chuvas na cabeceira do rio”.

O coordenador explica ainda, que a Defesa Civil, já vem monitorando, os locais com risco de inundação. “Temos um controle dessas áreas que podem ser alagadas e se porventura, o rio chegar a cota de alerta, o nosso plano de contingência juntamente com outras secretarias irá entrar em ação”.


Fale conosco