Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Uma reclamação que era comum até bem pouco tempo entre os moradores do residencial Cristal da Calama, localizado na zona leste da capital, era o desaste do asfalto na região. Com isso, os transtornos: buracos, poeira no verão, lama no inverno, ônibus que começavam a parar distantes das paradas pelas condições do asfalto, dificuldade para solicitar entregas, entre outros problemas.
Para atender a necessidade da comunidade, a Prefeitura de Porto Velho recapeou mais de 16 quilômetros de extensão de asfalto do Cristal da Calama. Na primeira etapa, o serviço foi realizado por equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semob). Em cerca de 30 dias, foi feita a preparação com equipes de tapa buracos e pavimentação, que trabalharam para entregar mais qualidade de vida a quem mora no local.
"Está tudo muito melhor. Aquele asfalto estava gasto e gerava problemas até para atividades mais simples, que era pegar um ônibus ou fazer algum pedido por aplicativo. Até que tivemos uma reunião com moradores e a melhor solução realmente era o recapeamento. Hoje a gente comemora, principalmente os comerciantes, que estavam tendo prejuízos por conta disso", explica Diulia do Nascimento, presidente da Associação dos Moradores do Cristal da Calama.
Alex Nascimento é um destes comerciantes que também tem comemorado esse benefício. Ele mora no Cristal há seis anos, tem um pet shop, e conta que no começo o asfalto era bom, mas com o tempo foi se degradando, o que começou a atrapalhar, tanto como morador quanto comerciante. "Agora que veio esse novo asfalto, ficou 100%. A gente até costuma brincar com os clientes que o asfalto novo (recapeamento) foi pedido por causa deles, porque de fato as vendas melhoraram muito", finaliza o comerciante.