• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 22 de fevereiro de 2026

PF realiza 5ª fase de operação contra envolvidos em atos de vandalismo no Distrito Federal

Crimes investigados englobam abolição do Estado Democrático de Direito e destruição de bem protegido


SBT NEWS

Publicada em: 07/02/2023 08:33:57 - Atualizado

BRASIL- A Polícia Federal realiza, nesta 3ª feira (7.fev), a quinta fase da operação Lesa Pátria, que tem como objetivo identificar os envolvidos na invasão ao prédio dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. Ao todo, são cumpridos três mandados de prisão temporária, um de prisão preventiva e seis de busca e apreensão.

Segundo a PF, os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido. Espera-se que novos mandados judiciais ainda sejam expedidos.

Até o momento, as quatro fases da operação resultaram na prisão de 16 pessoas possivelmente envolvidas nos atos golpistas, bem como no cumprimento de 31 mandados de busca e apreensão.

Na 2ª feira (6.fev), o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que recebeu mais de 107 mil denúncias sobre responsáveis pela invasão e depredação das sedes dos Três Poderes. Entre os nomes que mais apareceram estava o de Ana Priscila, que era uma das lideranças dos atos terroristas. Ela também foi presa pela PF.


Fale conosco