Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
OURO PRETO - Um jovem de 19 anos, com embriaguez alcoólica, foi perseguido e preso, na madrugada deste domingo (18), após acelerar seu veículo em direção a um sargento da Polícia Militar e furar uma blitz da Operação Lei Seca.
A irresponsável e criminosa atitude ocorreu na madrugada deste domingo (18), por volta das 02h35, em uma blitz que estava sendo realizada na rua Princesa Isabel, próximo à avenida Daniel Comboni, bairro Jardim Tropical, centro da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.
Segundo a polícia, o suspeito, que conduzia um veículo Fiat Strada, de cor preta, ao se aproximar do local da Operação Lei Seca, recebeu ordem de um sargento da PM para que parasse. Mas, para escapar da blitz, o jovem teria jogado o carro em direção ao militar, que só não foi atropelado porque pulou para a lateral da via.
Em seguida, acelerou a picape em meio à blitz, colocando em risco os servidores públicos que se encontravam de serviço, bem como os demais condutores que estavam sendo abordados. Iniciou-se então uma perseguição ao jovem por várias ruas da cidade, sendo ele alcançado, abordado e detido em frente a sua residência, localizada na rua Oswaldo Cruz.
O suspeito foi conduzido de volta ao local da blitz, onde foi submetido à fiscalização em razão de ter praticado direção perigosa e dirigir em estado de embriaguez alcoólica. Foram lavrados nove autos de infração referentes aos artigos 162-V, 165, 167, 169, 175, 195, 232 e 164 c/c 162-V.
O veículo foi apreendido e removido ao pátio da 7ª Ciretran e o condutor, até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).