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porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
BRASIL - Um levantamento da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) mostra que as vendas do e-commerce terão crescimento de 25% na Black Friday deste ano, que será realizada no próximo dia 26 de novembro, em relação à promoção de 2020. As lojas virtuais do Brasil devem movimentar R$ 6,38 bilhões apenas nas 24 horas da sexta-feira, segundo estimativa da associação.
Saldo positivo já havia sido registrado no ano passado em razão da aceleração digital provocada pela pandemia de Covid-19. Na ocasião, as vendas passaram de R$ 5,1 bilhões.
Ao todo, mais de 10 milhões de pedidos serão concluídos ao longo da Black Friday, com um tíquete médio de R$ 620 — no ano passado, o valor médio foi de R$ 668,70. As categorias informática, celulares, eletrônicos, moda e acessórios e casa e decoração estão em alta no período.
“Mesmo com o avanço da vacinação e a retomada do varejo físico, até os consumidores mais reticentes ao digital já assimilaram a Black Friday como uma oportunidade de encontrar bons produtos com desconto vantajoso”, explica Mauricio Salvador, presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.
Para a associação, a cada ano a Black Friday mostra por que deve ser considerada a principal data do e-commerce brasileiro.