Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
O dólar caía 1,41%, cotado a R$ 4,693, por volta das 11h10 desta sexta-feira (1º), enquanto o mercado digere o relatório Payroll de emprego não-agrícola dos Estados Unidos. A geração de vagas veio abaixo do esperado, mas a taxa de desemprego ficou no menor nível em dois anos e os salários seguem subindo.
O real está mantendo um fluxo de investimentos baseado nos juros altos do Brasil, ativos descontados na bolsa de valores e busca por mercados ligados a commodities, cujos preços dispararam com a pandemia e a guerra na Ucrânia.
No mesmo horário, o Ibovespa subia 1,2%, cotado a 121.436 pontos, também refletindo os dados norte-americanos. Os dados fortaleceram apostas em uma alta de 0,5 ponto percentual nos juros pelo Federal Reserve em maio, mas também reduziram temores de uma possível recessão no país. A elevação nessa magnitude já era esperado pelo mercado, afetando pouco os fluxos atuais de investimento.
Ao mesmo tempo, o mercado segue atento a uma nova rodada de negociações entre Ucrânia e Rússia. O governo russo afirmou que viu avanço nas conversas, o que reduz a aversão a riscos dos investidores.