Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
A liquidação do mercado de ações deixou o Dow Jones Industrial Average no caminho certo para sua mais longa série de perdas semanais em quase um século.
Após abrir o dia em alta, o Dow ficou negativo e caiu cerca de 270 pontos, ou 0,9%, nas últimas negociações. O Dow caiu quase 4% até agora esta semana.
Se o Dow terminar a semana em queda — o que parece ser um destino certo —, será a oitava perda semanal consecutiva.
Essa seria a mais longa sequência de derrotas semanais desde 1923, de acordo com dados do FactSet revisados pela LPL Financial.
O longo período de perdas ressalta o clima negativo em Wall Street, à medida que os investidores ficam nervosos com a alta inflação — e o que o Federal Reserve terá que fazer para manter os preços sob controle.
O S&P 500 mais amplo está a caminho de uma sétima perda semanal consecutiva, que seria a maior queda desde março de 2001, de acordo com o Bespoke Investment Group.
“Da inflação, ao Fed agressivo, à guerra, aos problemas da cadeia de suprimentos, à China em bloqueio, a uma economia em desaceleração, há muitas razões pelas quais as ações se saíram tão mal quanto recentemente”, disse Ryan Detrick, da LPL Financial, em e-mail.
Detrick disse que o lado positivo é que a história sugere que as ações estão sobrevendidas.
“Se recebermos boas notícias, é provável que haja uma grande recuperação”, disse ele.