• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 13 de julho de 2024

Confira a corrida eleitoral em Porto Velho; cenário atual e possíveis reviravoltas

Atualmente, além de Mariana Carvalho e Léo Moraes, o quarteto de candidatos mais fortes inclui Marcelo Cruz e Euma Tourinho...


Redação

Publicada em: 09/07/2024 09:15:33 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Se a eleição para a Prefeitura de Porto Velho fosse hoje, as sondagens indicam que Mariana Carvalho - União Brasil - e Léo Moraes - Podemos - disputariam o segundo turno. No entanto, com a campanha oficial marcada para iniciar apenas em 16 de agosto, tudo pode acontecer e muita coisa pode  mudar nas próximas semanas.

Atualmente, além de Mariana Carvalho e Léo Moraes, o sexteto de candidatos mais fortes inclui:  Euma Tourinho-MDB, Benedito Alves-Solidaridade, professor e ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Célio Lopes-PDT, Ricardo Frota-Novo - e Valdir Vargas-PP.

No espectro político, a esquerda não se entende, embora a nacional do PT tenha determinado que as alas esquerdistas devam apoiar o candidato Célio Lopes-PDT, este fato desagradou Samuel Costa-Rede e Vinicius Miguel-PSB, que haviam feito compromisso de apoiar quem a nacional decidisse, mas, em desvantagem, não mantiveram suas palavras, já que até Fátima Cleide foi descartada sem qualquer cerimônia.

Isolados Miguel e Samuel chiam. O primeiro foi à Brasília comprovar se foi mesmo jogado de escanteio e o segundo barganha hipotecar seu apoiamento a peso de ouro.

Enquanto os 'cães ladram' a caravana de Cèlio Lopes segue angariamento outros apoiamentos, conversando com todas as legendas e focando no principal: a vitória nas eleições de outubro.

À medida que a data de início da campanha oficial se aproxima, Porto Velho pode esperar intensas movimentações políticas e possíveis surpresas entre os candidatos. A eleição está aberta e promete ser competitiva e cheia de reviravoltas, com os candidatos intensificando suas campanhas e buscando consolidar apoio entre os eleitores.


Fale conosco