Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Realizada nesta última semana pelo grupo Rondovisão após o cancelamento do debate, a sabatina dos candidatos à prefeitura de Porto Velho revelou que a ex-juíza Euma Tourinho (MDB) entrará na campanha com os “dois pés na porta”.
Se revelando “uma cidadã indignada”, Euma Tourinho não mediu palavras em criticar a forma como a cidade de Porto Velho vem sendo gerida, e ainda afirmou que está lutando contra políticos profissionais.
“Eu sou uma cidadã indignada, as pessoas dizem que eu sou uma mulher corajosa, e é preciso ter coragem para não ficar inerte, não ficar omissa quando você pode fazer, é preciso ter coragem para enfrentar políticos profissionais”, disse Euma Tourinho.
Porém, o ataque direto de Euma aos seus oponentes “políticos profissionais” poderá ser recebido com problemas por seus próprios aliados, formada por uma grande casta de políticos detentores de mandatos consecutivos e que geriram os rumos de Rondônia por décadas.
Confúcio Moura, Lucio Mosquini, Valdir Raupp, Wiliames Pimentel, e o ex-prefeito Tomas Correia, são alguns dos membros da campanha de Euma Tourinho que vivem ou viveram quase uma vida inteira da política e podem se encaixar nas palavras da própria candidata.
Com um ótimo perfil de candidatura, coragem e articulação, esse será o calcanhar de Aquiles e Euma Tourinho durante todo o pleito.