Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Candidato a vereador de Porto Velho pelo MDB, o empresário Júnior da Versátil, (no centro da foto), poderá ser expulso do partido por infidelidade e ficar de fora do pleito 2024 após veicular em suas redes sociais conteúdos de campanha pedindo votos para a candidata a prefeita do UNIÃO, Mariana Carvalho.
Considerado um nome forte da nominata emedebista à Câmara de Vereadores, Júnior deixou seus colegas de partido indignados com essa debandada, e rapidamente uma ação para a sua expulsão foi impetrada no diretório do partido da legenda.
De acordo com Vanderlei Oriani, um dos candidatos emedebistas que assinaram a denúncia interna contra Júnior da Versátil, o descumprimento das diretrizes do MDB ficou caracterizado nesse caso, sendo necessário o impedimento do candidato.
“Como existe um estatuto e nós temos uma candidata à prefeitura, ele não poderia fazer isso, foi por esse motivo que os vereadores da nossa nominata decidiram levar o caso ao diretório municipal, já que ele cometeu a infidelidade”, afirmou Vanderlei Oriani.
Com essa mobilização dos candidatos a direção do MDB em Porto Velho fica em uma situação complicada, pois, se aliviar para o lado do candidato “infiel”, poderá começar a perder seus outros candidatos ainda no primeiro turno.
Até o momento não houve nenhum posicionamento oficial do partido sobre o caso.