Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RO: Em uma visita que sublinha seu compromisso com os distritos e as áreas mais distantes da Capital, o candidato a prefeito de Porto Velho, Célio Lopes, se reuniu nesta quinta-feira, 12/09, com a população do Distrito de União Bandeirantes, situado a 160 km da sede do município.
Durante o encontro, Lopes apresentou propostas significativas para enfrentar os desafios que afetam diretamente a vida dos moradores da região, com destaque para a criação de uma rubrica orçamentária específica para os distritos e a implantação do Programa Saúde de Portas Abertas.
União Bandeirantes, com aproximadamente 30 mil habitantes e um promissor potencial agropecuário, tem enfrentado anos de negligência por parte do poder público. A realidade do distrito é marcada pela precariedade na infraestrutura, com ruas em condições deploráveis, e pela deficiência nos serviços essenciais, como saúde e educação.
Célio Lopes abordou, nas reuniões com a comunidade, as principais carências do distrito, levantadas pelos moradores, e destacou algumas propostas de seu plano de governo. Os moradores de União Bandeirantes, reclamam das ruas esburacadas, e até principal via do distrito, a Avenida 3 de Dezembro, está em péssimas condições.
Na saúde, a falta de médicos, remédios e exames no Posto de Saúde da Família é alarmante.
Na educação, os moradores e estudantes enfrentam a falta de professores e infraestrutura adequada nas escolas.
Célio lembrou que essa situação é reflexo de anos de descaso, e de gestões que não olham para as reais necessidades da população. “No meu governo, se eu for eleito com o voto no 12, isso vai acabar, pois os distritos vão contar com um orçamento específico para atender as suas necessidades", disse Célio.
Em resposta a essas questões levantadas pela população, Célio Lopes delineou seu plano de governo que inclui a descentralização da gestão e do orçamento próprio para os distritos. A proposta é criar uma rubrica específica no Orçamento do município para cada distrito, o que permitirá uma alocação mais eficiente de recursos e maior autonomia para as administrações locais. "Isso significa mais recursos, autonomia e atenção para União Bandeirantes e para todos os distritos de Porto Velho," afirmou Lopes.
Além da rubrica orçamentária, Célio Lopes anunciou a implantação do Programa Saúde de Portas Abertas em União Bandeirantes. O programa visa transformar o atual Posto de Saúde da Família em uma Unidade de Pronto Atendimento, com funcionamento até a meia-noite. "A saúde não pode esperar," destacou o candidato, ressaltando a necessidade urgente de melhorias no atendimento médico e ambulatorial.
No campo da educação, Lopes também se comprometeu a revisar o auxílio deslocamento para professores.
"Aumentar esse valor ajudará a atrair e reter profissionais qualificados, melhorando a qualidade da educação para os 2,8 mil alunos do distrito," explicou.
A visita de Célio Lopes a União Bandeirantes reafirma seu compromisso com a melhoria das condições de vida nos distritos de Porto Velho. Com um plano de governo voltado para a descentralização e para a melhoria dos serviços essenciais, o candidato busca trazer mudanças concretas e duradouras para as áreas mais distantes da capital.
"Assumo aqui o compromisso de transformar a realidade de União Bandeirantes e de todos os distritos de Porto Velho. Com um plano de governo focado na descentralização e na melhoria dos serviços essenciais, vocês podem contar com um futuro melhor. Para isso, conto com o seu voto no 12!", concluiu Célio Lopes, em um apelo final para conquistar o apoio da população local.