• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 24 de novembro de 2024

Benedito Alves abre mão do Fundo Eleitoral e campanha fica estagnada

Ex-integrante da Corte do Tribunal de Contas de Rondônia, Benedito é um advogado de carreira...


Redação

Publicada em: 13/09/2024 18:37:15 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Em uma iniciativa considerada por muitos no meio político como ingenuidade, o candidato a prefeito de Porto Velho, Benedito Alves (SD), resolveu abdicar dos recursos do Fundão Eleitoral e tirar pouco de mais de R$ 100 mil do próprio bolso para bancar a sua campanha.

Ex-integrante da Corte do Tribunal de Contas de Rondônia, Benedito é um advogado de carreira bem-sucedida, proprietário de escritório de advocacia, pode ser considerado um homem rico, assim como a grande maioria de seus oponentes a cadeira de chefe do Prédio do Relógio.

No programa eleitoral, Benedito aparece utilizando uma camisa com os dizeres “Não ao Fundo Eleitoral”, o seu partido, SD, recebeu pouco mais de R$ 88 milhões para financiar as suas candidaturas em todo o Brasil, um valor ínfimo comparado a legendas como PL, UNIÃO e PT, que somados, ultrapassam a cifra dos bilhões.

Porém, a escassez de recurso financeiro perante seus oponentes pode ser um dos motivos de sua candidatura não avançar, mesmo com ele sendo um dos mais preparados entre os candidatos ao cargo no quesito acadêmico, técnico e operacional.


Fale conosco