Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 12 de outubro de 2024
PORTO VELHO-RO: O candidato a vereador Edielson da TV chama a atenção para a urgência de um concurso público em Porto Velho, visando a contratação de técnicos, enfermeiros e médicos. Segundo Edielson, o último concurso realizado pela SEMUSA foi em 2015, e desde então, a atual gestão não cumpriu a promessa de ampliar o quadro de profissionais na saúde.
Atualmente, a saúde pública da capital enfrenta uma enorme defasagem, com a necessidade de 377 agentes comunitários de saúde, 170 agentes de combate às endemias, 168 auxiliares de enfermagem, 623 técnicos de enfermagem e 477 médicos, entre outras funções, somando um déficit de mais de 1.500 profissionais, de acordo com dados oficiais da prefeitura.
A precariedade nas unidades de saúde, segundo Edielson, reflete a falta de estrutura e a sobrecarga enfrentada pelos trabalhadores. Durante visitas às UPAs e Policlínicas, o candidato observou de perto o esgotamento dos servidores, que lutam para manter o atendimento diante da falta de recursos humanos.
Com uma proposta voltada para uma saúde pública eficiente, Edielson da TV defende a realização de um concurso público como uma solução para selecionar profissionais capacitados e, ao mesmo tempo, gerar novas oportunidades de emprego. Para ele, a atenção básica à saúde deve ser prioridade, garantindo dignidade e respeito à população de Porto Velho.
Edielson da TV, candidato a vereador com o número 77111, compartilha suas ideias e propostas em suas redes sociais (Facebook e Instagram @edielsondatv), onde busca mostrar como pretende transformar a saúde pública da capital.