Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO - RO - Uma legenda que já compôs grande parte do staff do poder executivo e municipal de Porto Velho, o MDB, frustrou até os seus mais pessimistas filiados como desempenho nas urnas de sua nominata a vereadores.
Apenas três candidatos emedebistas, Junior da Versátil (1.765), Fran Kaxarari (579) e Maria Rita da Saúde (201) conseguiram ultrapassar o campo dos oitenta votos, fato que deixa o MDB sair minúsculo dessa eleição na capital de Rondônia.
Um dos motivos do desempenho eleitoral vergonhoso da nominata de vereadores do MDB foram os atritos entre os candidatos e a campanha majoritária, de acordo com informações coletadas pela reportagem do Rondonotícias, não apoiou os candidatos de forma devida.
O mais votado da legenda, Junior da Versátil, chegou a ser ameaçado de expulsão do partido durante a campanha porque decidiu apoiar Mariana Carvalho (UNIÃO) ao invés de Euma Tourinho, o maior nome da legenda no Estado, o senador Confúcio Moura, sequer pisou em Porto Velho durante o desenrolar do pleito.
Resta ao MDB, que goza de tempo de rádio e TV, além de uma gorda verba do fundo partidário, se reorganizar para 2026.