Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 22 de novembro de 2024
BRASIL -A ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck, anunciou nesta sexta-feira (16), a autorização para a realização de novos concursos públicos no governo federal. Ao todo, serão criadas 4.436 vagas, para preencher os quadros de 20 ministérios.
As vagas devem ser publicadas em edição extra do 'Diário Oficial da União', ainda nesta sexta. A expectativa é que o impacto orçamentário anual seja de R$ 735 milhões.
Veja os ministérios e órgãos contemplados:
Desde o início do governo, alguns órgãos federais já haviam sido autorizados a realizar concursos públicos. Entre eles, estão: IBGE, Ministério da Ciência e Tecnologia, Ministério do Meio Ambiente, Ministério das Relações Exteriores e a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e Ministério de Minas e Energia.
Até o momento, foram autorizadas a criação de 9.585 vagas de trabalho nos órgãos federais.
Fonte: Ministério da Gestão e da Inovação
Fonte: Ministério da Gestão e da Inovação
Nesta semana, o Ministério da Gestão e da Inovação ja havia autorizado a nomeação de mil candidatos aprovados no concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), realizado em 2022. A autorização foi publicada no "Diário Oficial da União" de segunda-feira (12).
Conforme a portaria, assinada pela ministra na última quarta-feira (7), as nomeações estão previstas para mil vagas, de nível intermediário, no cargo de Técnico do Seguro Social.
Nomeações ocorridas desde 2020
Fonte: Ministério da Gestão e da Inovação
Veja os concursos autorizados até o momento:
IBGE
Ministério das Relações Exteriores
Ministério da Ciência e Tecnologia
Ministério do Meio Ambiente
Fundação Nacional dos Povos indígenas (Funai)