• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 12 de abril de 2024

Sedec abre inscrições para 1.200 vagas de cursos de profissionalizantes

Os cursos são apresentados no formato presencial e estão divididos entre 17 municípios do Estado


Secom

Publicada em: 30/06/2023 13:40:12 - Atualizado


RONDÔNIA - - Com o objetivo de capacitar quem busca inserção no mercado de trabalho ou aperfeiçoamento do perfil profissional, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, abre inscrições para 1.200 vagas de cursos de capacitação em 17 municípios de Rondônia. As vagas são fornecidas pelo Geração Emprego até o dia 11 de julho de 2023.

Segundo o vice-governador do estado de Rondônia e secretário da Sedec, Sérgio Gonçalves, a capacitação é uma chave importante para os trabalhadores encontrarem maiores possibilidades no mercado de trabalho. “O Geração Emprego fornece curso de capacitação e, também oferece vagas de emprego, tornando mais fácil o encontro do empregador e do trabalhador. Atualmente, mais de 55 mil trabalhadores cadastraram o currículo no Geração Emprego, e mais de 2 mil empresas parceiras usam esse pacote de serviços, mudando a vida de diversos trabalhadores”, ressaltou.

Os cursos são apresentados no formato presencial e estão divididos entre 17 municípios do Estado, sendo estes Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Mirante da Serra, Alvorada do Oeste, São Miguel do Guaporé, São Francisco do Guaporé, Seringueiras, Costa Marques, Nova Brasilândia, Alta Floresta, Santa Luzia, Rolim de Moura, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena.

Dentre os cursos oferecidos, estão Mecânico de manutenção de ar-condicionado automotivo; Montador e reparador de computadores; Mecânica e manutenção de motocicletas com injeção eletrônica; Operação em retroescavadeira; Manutenção de computadores; Operador de empilhadeira, entre outros. No total, são 19 cursos de capacitação. Para realizar a inscrição, acesse AQUI.


Fale conosco