• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de julho de 2024

‘Renascer’ despenca na audiência, se aproxima de ‘Travessia’ e preocupa direção da Globo

Queda nos números do ibope da novela das 21h tem gerado alerta nos bastidores da emissora


emoff

Publicada em: 10/07/2024 11:41:16 - Atualizado

O sinal de alerta está aceso dentro da Globo por conta dos índices de audiência da novela “Renascer”. Mesmo estando longe de perder a liderança no ibope para outras emissoras, como SBT e Record, o canal percebeu uma “fuga” por parte do público nas últimas semanas, o que já tem feito o folhetim de Bruno Luperi se aproximar dos números ruins de “Travessia”.

Essa queda tem preocupado parte da direção da Globo, revelou o colunista José Armando Vannucci. Para se ter uma ideia, “Renascer” registra, na média, 25.4 pontos na audiência, levando em consideração dados da sua estreia até agora. “Travessia”, de Glória Perez, teve média de 24.2 pontos no período em que foi exibida, de outubro de 2022 a maio de 2023.

Sua substituta, “Terra e Paixão”, de Walcyr Carrasco, se saiu bem melhor e fechou sua exibição com média de 26.5 pontos na audiência. Segundo o jornalista, a ideia da Globo é que a atual novela das 21h não caia tanto no ibope quanto o folhetim de Glória Perez e, pelo menos, empate com “Terra e Paixão” na sua média geral.

Preocupação
Assim, alguns setores da emissora estariam preocupados com o rumo da novela nas próximas semanas, já que ela caminha para seus momentos finais. “Renascer” será substituída por “Mania de Você”, que marca o retorno de João Emanuel Carneiro para a faixa nobre e estreia em setembro.

Diretores da Globo perceberam que, nos últimos capítulos, a famosa “barriga” tem afastado o público do folhetim de Bruno Luperi, ou seja, capítulos em que poucas coisas importantes acontecem e são feitos apenas para “esticar” a história. A chegada de Malu Mader, por exemplo, aconteceu justamente para tentar movimentar a trama.

Parte dos diretores já analisam que, se a audiência continuar caindo, alguma modificação precisará ser feita, já que Renascer precisa entregar com bons índices para “Mania de Você”. Por isso, a emissora está com o sinal “amarelo” ligado para impedir uma queda mais acentuada no remake da novela de Benedito Ruy Barbosa.


Fale conosco