Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 18 de janeiro de 2026

O jornalista e apresentador Erlan Bastos morreu na madrugada deste sábado (17) em Teresina, no Piauí, aos 32 anos. Natural de Manaus, no Amazonas, Erlan foi radicado no Piauí e tornou-se um dos comunicadores mais influentes do estado, com passagens por importantes grupos de comunicação.
A informação foi confirmada pela NC TV Amapá, emissora em que o jornalista atuava como apresentador do "Bora Amapá". Na nota divulgada à imprensa, o canal diz: "Em um período tão breve, Erlan conseguiu o que muitos levam anos para construir: mudou os rumos do jornalismo investigativo e crítico no Amapá. Com coragem, compromisso com a verdade e uma postura firme diante dos fatos, ele deu voz a denúncias, provocou reflexões e fortaleceu o papel do jornalismo como instrumento de fiscalização, justiça e cidadania."
A emissora continua: "A partida inesperada e precoce deixa um vazio imenso, na redação, nas telas, no jornalismo e em todos que acreditam na força da informação como agente de transformação. Mas seu legado permanece vivo: nas reportagens, nas denúncias reveladas, na coragem que inspirou colegas e na consciência crítica que ajudou a despertar".