• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Sikêra Júnior chora ao comentar perda de patrocinadores após fazer piada com homossexuais

O grupo de ativistas do Sleeping Giants Brasil iniciou uma campanha para derrubar os anunciantes do programa Alerta Nacional


portaldozaca

Publicada em: 20/09/2021 15:16:45 - Atualizado

O apresentador de TV José Siqueira Barros Júnior, mais conhecido como Sikêra Júnior, chorou diante das câmeras ao contar que venceu processo contra o Sleeping Giants Brasil, movimento digital que tenta desmonetizar empresas que promovem fake news e discursos de ódio. "Eu continuo acreditando na Justiça do meu país", afirmou, classificando o episódio como "lacração covarde".

O grupo de ativistas do Sleeping Giants Brasil iniciou uma campanha para derrubar os anunciantes do programa Alerta Nacional, da Rede TV, depois que o apresentador criticou a propaganda de uma rede de fast food. Na ocasião, ele se referiu aos homossexuais como "raça desgraçada".

Com a mobilização nas redes sociais, 90 empresas deixaram de patrocinar o programa e vídeos de Sikêra na internet, temendo associação ao discurso homofóbico do apresentador.

Sikêra relembrou ao vivo, no programa de quinta-feira (16/9), que passou a ser chamado de investigado. "Por que investigado? Eu, pai de família, trabalhador desde os meus 14 anos e vem um engraçado da vida, que sofreu bullying a vida inteira e quer descontar nas costas de quem não o apoia", comentou.

Depois o apresentador disse que só tinha a agradecer. "A resposta está dada, a família brasileira está dando a resposta. Demorou, mas é por isso que eu digo: acredito na Justiça do meu país", falou. Em outro momento, acrescentou que entrou com um processo contra o Sleeping Giants Brasil: "Nós já acionamos a Justiça e eles vão ter que cobrir todos os prejuízos que deram."


Fale conosco