Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 22 de dezembro de 2024
MUNDO-A premiação do Oscar 2022 foi exibida na noite de ontem (28) e contou com diversas estrelas do cinema e da música. Os acontecimentos da noite foram muito comentados, mas o que mais chamou a atenção do público e também dos convidados foi o tapa sofrido pelo comediante Chris Rock (Todo Mundo Odeia o Chris) após uma piada com a esposa de Will Smith. O comediante, porém, não prestou queixas contra o ator.
O Departamento de Polícia de Los Angeles confirmou a revista Variety que Chris Rock se recusou a fazer um boletim de ocorrência contra Will:
“Entidades investigativas da LAPD estão cientes de um incidente entre dois indivíduos durante o programa do Oscar. O incidente envolveu um indivíduo batendo em outro. O indivíduo envolvido se recusou a registrar um boletim de ocorrência. Se a parte envolvida desejar um relatório policial em uma data posterior, a LAPD estará disponível para concluir um relatório investigativo”, informou o departamento.
Após a agressão, Will ainda subiu ao palco para receber o Prêmio de Melhor Ator por sua atuação em King Richard: Criando Campeãs. Ele pediu desculpas a Academia em um discurso emocionado, citando algo que Denzel Washington (Dia de Treinamento) havia lhe dito: “No seu momento mais alto, tenha cuidado, é aí que o diabo vem atrás de você”.
Entenda o caso
Durante sua apresentação para a categoria de Melhor Documentário, Chris Rock fez uma série de piadas com os convidados, e durante uma delas ele brincou com a aparência da atriz Jada Smith (Matrix: Resurrections), esposa do também ator Will Smith (King Richard: Criando Campeãs).
Ele fez uma comparação da atriz com o personagem vivido por Demi Moore no filme de 1997 Até o Limite da Honra, onde Moore está careca, dizendo querer ver uma sequência do filme com Jada estrelando.
Jada que sofre de Alopecia — doença autoimune que causa a queda dos cabelos e pelos de forma permanente —, não gostou da piada, e nem Will, que subiu no palco e deu um tapa na cara de Chris. Will ainda desceu e o xingou, dizendo para "Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca!".
Jada Smith já havia anunciado no ano passado que raspou o cabelo devido à Alopecia e falou sobre a sua luta contra o preconceito que sofria ao longo dos anos.
Fonte:R7