Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 22 de dezembro de 2024
Will Smith publicou um comunicado na noite desta sexta-feira (1) renunciando sua posição como membro integrante da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A declaração vem cinco dias após ele subir no palco do Oscar no último domingo (27) e dar um tapa no comediante Chris Rock.
"Eu respondi diretamente aos avisos disciplinares da Academia e vou aceitar todas e quaisquer consequências pela minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94th Academy Awards foi chocante, dolorosa e sem desculpas. A lista daqueles que magoei é longa e inclui Chris, sua família, muitos de meus amigos e pessoas amadas, todos os que estavam presentes e público ao redor do mundo em suas casas. Eu traí a confiança da Academia", disse em um trecho da declaração.
Ele continuou: "Eu impedi que outros indicados vencedores tivessem suas chances de celebrar e serem celebrados por seu trabalho extraordinário. Eu estou de coração partido. Quero colocar o foco novamente naqueles que merecem atenção por seus feitos e permitir que a Academia volte ao trabalho incrível que faz para apoiar a criatividade e a arte do cinema. Então estou renunciando minha inscrição na Academia e vou aceitar qualquer consequência que seja considerada apropriada. Mudança leva tempo e eu estou disposto a trabalhar para que eu nunca mais permita que a violência se sobreponha à razão."
Na ocasião, Rock fez um comentário dizendo que Jada Pinkett Smith, mulher de Will, poderia fazer uma sequência do filme G.I. Jane, estrelado por Demi Moore, que raspou a cabeça para o personagem.