Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 22 de dezembro de 2024
Patrícia Leitte contou em suas redes sociais, na segunda-feira (9), que sofreu um derrame ocular. Na publicação, ela falou sobre o tratamento que tem feito para amenizar o problema e desabafou sobre o preconceito que vem sofrendo desde então devido à mancha vermelha no olho.
"Gente, isso apareceu do nada, como tudo na vida da gente, inesperadamente um belo dia amanhecemos com uma pequena mancha no canto do olho, e essa manchinha vai aumentando. Eu fui logo ao oftalmologista e ele fez uma série de exames e me receitou colírio. Iniciei o tratamento, mas a mancha só estava aumentando. O nome disso é sangramento ocular ou derrame ocular, segundo o doutor é uma hemorragia subconjuntival mais frequente, onde é evidente uma mancha de sangue “vivo” na parte branca do olho, podendo esta assumir vários tamanhos e formatos", começou ela.
A influenciadora explicou o que pode ter causado o sangramento. "A hemorragia subconjuntival pode ser causada pela tosse, espirros, esforço físico, trauma ocular, infeção e inflamação ocular, entre outras razões. A mancha de sangue no olho apesar de ter um aspeto que pode ser bastante desagradável, em muitas situações, não provoca habitualmente alterações na visão e de uma forma habitual, não existe dor ocular. O único desconforto causado pode ser uma sensação de ardor ou ardência nos olhos. As hemorragias conjuntivais são, geralmente, auto-limitadas, inofensivas e evoluem de forma favorável sem riscos e complicações", disse.
Apesar do desconforto físico, Patrícia disse que a discriminação vem sofrendo está sendo a pior questão para ela. "Confesso para vocês que o preconceito das pessoas pesa mais que o problema. Elas olham com medo, nojo, tem medo de encostar em você, senti na pele essa rejeição", desabafou.