• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 22 de setembro de 2024

Silvero Pereira revela arrependimento em ter feito papel de uma travesti na Globo

'Hoje eu não faria a Elis Miranda, porque eu também me reeduquei sobre essa história', disparou o ator


emoff

Publicada em: 18/08/2022 16:07:53 - Atualizado


Silvero Pereira participou do podcast ‘Papo de Novela’, no Gshow, e contou que se arrependeu de ter interpretado Elis Miranda, na novela ‘A Força do Querer’, em 2017. A personagem foi um marco em sua estreia nas novelas da Globo, mas para ele, ter aceitado o papel tirou a oportunidade de uma atriz trans ser contratada pela emissora.

“Hoje eu não faria a Elis Miranda, muito provavelmente. Porque eu também me reeduquei sobre essa história, e a gente precisa estar de acordo com as lutas e as causas. Depois de ‘A Força do Querer’, eu não aceitei mais nenhum personagem trans/travesti, e inclusive deixei de fazer meus espetáculos por causa disso”, começou dizendo.

Silvero continuou: “Eu fui entendendo, sendo informado e compreendendo essa questão dentro do mercado. Se a gente aceita, a gente está impedindo o mercado de ir em busca dessas pessoas. (…) Hoje, nós não vivemos num mercado em que exista proporcionalidade. Se nós existíssemos dentro de um mercado de proporcionalidade onde as pessoas têm acesso ao estudo e à formação, aí sim a gente estaria em uma outra discussão”, analisou.

Atualmente interpretando ‘Zaquieu’, em ‘Pantanal’, Silvero Pereira criticou o mercado da teledramaturgia em só convidá-lo para fazer personagens gays. “Não é porque eu sou um ator assumidamente LGBT e porque estou claramente LGBT nas minhas redes e em todo lugar que eu vou, que eu não sou capaz de fazer um personagem hétero, que fuja da minha sexualidade. Espero que o mercado seja um pouco mais inteligente nesse aspecto, que o mercado passe a fazer convites para mim que não sejam só para defender minha causa”, falou.


Fale conosco