• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 22 de setembro de 2024

Sindicato Rural barra show de João Gomes por motivos políticos e vira alvo de críticas

Em tom de idolatria, Sindicato Rural de Imperatriz causou revolta nas redes sociais ao tomar atitude radical contra o cantor de forró


emoff

Publicada em: 13/09/2022 10:13:37 - Atualizado

A polêmica envolvendo o cantor João Gomes e seu posicionamento político continua dando o que falar. Sendo um dos maiores e mais populares cantores da atualidade, João Gomes decidiu que faria um show na cidade de Imperatriz, no Maranhão. No entanto, o artista teve seu pedido negado pelos responsáveis da arena do Sindicato Rural de Imperatriz.

Sem medo de retaliações, os diretores do sindicato gravaram um vídeo se pronunciando sobre o ocorrido. Segundo eles, o motivo de negarem o local para a apresentação de João Gomes, é o fato do artista ter criticado Jair Bolsonaro recentemente em seu show. No vídeo em questão, os diretores afirmam que a bandeira do sindicato é verde e amarela.

“Boa tarde, pessoal. Nós aqui da diretoria do Sindicato Rural viemos comunicar que fomos procurados para realizarmos o show de João Gomes aqui dentro da nossa arena, o qual nós negamos em virtude dele tratar mal a figura do nosso presidente Jair Bolsonaro. Ele não é bem vindo aqui dentro do parque de exposições, pois nossa bandeira é verde e amarela”, declararam os diretores.

Não demorou muito para que o comunicado viralizasse na internet e causasse indignação nos internautas. Um comentário feito pelo ator Silvero Pereira ultrapassou a marca das 7 mil curtidas: “Deviam ter vergonha de fazer um vídeo falando isso! Que ridículo”. Em outro comentário, com quase 10 mil curtidas, um usuário ironizou: “Só consegui ouvir muuuuuuu [mugido de gado]”.

A polêmica envolvendo João Gomes e seu posicionamento começou quando o cantor, que havia acabado de se apresentar no Rock in Rio, decidiu puxar o coro “Ei Bolsonaro, vai tomar no c*” ao lado do público do show. Após a grande repercussão do caso, João Gomes veio a público para se explicar, e pontuou que não deseja levantar bandeira nenhuma.

“Errei e desrespeitei alguns fãs… não apoio qualquer bandeira, mas fui irresponsável. Queria pedir desculpas por citar um nome que jamais poderia citar. Errei. E peço muitas desculpas. Peço desculpas… sou um eterno aprendiz”, declarou o intérprete de “Meu Pedacinho de Pecado.


Fale conosco