• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 22 de setembro de 2024

Jornalista Vera Magalhães é hostilizada por deputado bolsonarista após debate em SP

Douglas Garcia (Republicanos-SP) afirmou que estava apenas fazendo um questionamento


cnn

Publicada em: 14/09/2022 10:18:01 - Atualizado

A jornalista Vera Magalhães foi hostilizada, nesta quarta-feira (14), pelo deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos-SP), após o debate da TV Cultura entre candidatos ao governo de São Paulo.

“Este senhor é deputado estadual bolsonarista em São Paulo. Se chama Douglas Garcia. Veio me xingar, me agredir, enquanto eu estava sentada no debate. É assim que essas pessoas tratam a imprensa”, declarou Vera.

Conforme vídeos publicados nas redes sociais de ambos, Garcia vai até a jornalista e questiona: “Vera, você assinou um contrato de meio milhão de reais para falar mal do presidente da República?” O valor se refere ao seu contrato anual com a Cultura. Após isso, ela chama a segurança e ele profere ofensas, afirmando que ela é uma “vergonha” para a profissão.

“Você é deputado e veio para fazer essa palhaçada?”, pergunta Vera posteriormente. “Eu tenho vergonha na cara, o contrato é de R$ 200 mil, eu publiquei e você sabe”, continua.

O bate-boca permaneceu, até que o diretor de jornalismo da TV Cultura e âncora do debate, Leão Serva, toma o celular de Garcia e o arremessa.

O deputado expôs que “fez um questionamento válido à Vera Magalhães sobre o contrato com a TV Cultura e sobre as críticas costumeiras tecidas por ela ao Presidente da República”.

“A jornalista reagiu com agressividade, tocou em seu rosto e chamou os seguranças para retirá-lo. Um dos seus amigos jornalistas agrediu o Deputado, tomando o celular de sua mão, jogando ao chão e o xingando de “filho da p***”, continua Garcia.

Veja o vídeo:



Fale conosco