• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 22 de setembro de 2024

Cantor Ricky Martin é acusado de abuso sexual por sobrinho; entenda o novo caso

Cantor já havia enfrentado um processo judicial similar anteriormente, arquivado em julho de 2022


ig

Publicada em: 14/09/2022 10:44:13 - Atualizado

O cantor Ricky Martin, de 50 anos, está sendo novamente acusado de abuso sexual. Em nota enviada à imprensa, a defesa do artista, José Andreu-Fuentes, rebateu a acusação e alega que o porto-riquenho está sendo denunciado mais uma vez pelo próprio sobrinho, Dennis Yadiel Sánchez Martin, de 21 anos.

A denúncia foi feita na última sexta-feira na cidade natal do cantor, San Juan, em Porto Rico. A polícia vai averiguar a partir de agora, mas uma prisão imediata está descartada. Martin teve um processo judicial similar contra ele arquivado em julho de 2022.

Além disso, o sobrinho do cantor enfrenta na Justiça um processo de uma indenização de US$ 20 milhões (equivalente a mais de R$ 102 milhões) ao cantor por extorsão, perseguição maliciosa, abuso de direitos e danos. Martin pretende reparação pelos danos reclamados, juros, custos e honorários de advogados.

"Essas acusações são extremamente ofensivas e completamente desligadas da realidade. Quando esse homem fez uma acusação similar anteriormente, seu caso teve de ser arquivado, até porque ele mesmo admitiu sob juramento que Ricky Martin nunca abusou dele, de forma alguma", disse Fuentes à Associated Press.

Em julho, durante a primeira queixa, Dennis Yádiel Sánchez havia acusado o cantor de abuso e incesto. O sobrinho afirmava que teve um relacionamento de sete meses com o cantor, que não teria aceitado o fim do namoro. Ele conseguiu uma ordem de restrição por violência doméstica contra o tio. Dias depois, no entanto, ele retirou as acusações. Martin sempre negou a veracidade do relato. Martin havia classificado as falas como "falsas e nojentas".

Durante uma audiência a 21 de julho, um juiz decidiu não prorrogar a ordem de proteção temporária contra Martin, porque o seu sobrinho pediu que o caso fosse arquivado. Após a audiência, a polícia de Porto Rico disse que a ordem de proteção emitida contra Martin seria arquivada, uma vez que não havia nada de criminoso pendente.


Fale conosco