Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 11 de maio de 2025
A icônica cena da castração de Alcides (Juliano Cazarré) por Tenório (Murilo Benício) que foi ao ar na primeira versão de “Pantanal’, exibida pela TV Manchete, não vai existir no remake. O autor Bruno Luperi trocou a vingança do fazendeiro. Agora, vai ao ar um estupro, só que nas entrelinhas, de acordo com o jornal “O Globo”.
Tenório conseguirá sequestrar o casal e irá torturá-los na tapera de Juma. Inicialmente, ele amarra Alcides e ordena que a ex-mulher solte os cabelos para para transar com ela na frente do amante. Nesse momento, ela implora para não ser estuprada.
Então, Alcides começará a xingar o rival de corno, que o arrasta para um quartinho e avisa que vai capá-lo e matá-lo. Bruaca implora para que Tenório não faça isso porque ela o ama. Revoltado ao ouvir a declaração da ex-mulher, o fazendeiro resolve então “fazer coisa pior” e leva Alcides para um quarto.
O telespectador só vai assistir a reação espantada de Maria com os gritos de Alcides, que dão a entender que está sendo torturado de alguma forma. A cena vai ao ar na penúltima semana da novela.
A violência sexual fica subentendida nos diálogos que Alcides tem com Bruaca e Zaquieu (Silvero Pereira). Para Maria, o peão diz que preferia que Tenório o tivesse matado e que ele não conseguirá mais se relacionar sexualmente com ela, sugere ainda que ela o deixe.
Alcides também começa a questionar Zaquieu como ele sabia que era gay. A partir daí, o ex-mordomo de Mariana (Selma Egrei) insiste no assunto e o peão acaba contando por alto o que aconteceu. Ao saber sobre o estupro, Zaquieu, se oferece para ajudar a matar o pai de Guta (Julia Dalavia)