Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
Depois de ser melhor contra Internacional, Botafogo e Athletico-PR e perder, o Flamengo fez uma partida longe de ser vistosa, mas venceu o Goiás por 2 a 0. Foi irregular, irritou seu torcedor, mas conseguiu o que era urgente. Vitória fundamental e tipo de jogo ideal para distribuir confiança a todos tipo os de jogadores do elenco. Desde aos mais jovens, que têm pedido passagem, até a alguns medalhões que precisavam de espaço para arriscar seus melhores movimentos.
Houve, porém, uma notícia negativa. Pedro, artilheiro do time com 22 gols em 23 jogos na temporada, pediu para ser substituído aos 12 minutos após sentir um incômodo no adutor direito e virou preocupação para os próximos jogos. Tal desconfiguração provocada pela prematura saída do 9 é importante para entender por que o Flamengo oscilou durante o jogo.
Com cinco minutos, o lado esquerdo todo do Flamengo encheu-se de confiança. Por aquele corredor, somente Ayrton Lucas estava em alta antes de a bola rolar. Everton Cebolinha precisava repetir o bom jogo que fizera contra o Athletico-PR, enquanto Arrascaeta e Victor Hugo, ambos titulares pela primeira vez com Sampaoli, tinham de exibir um bom cartão de visitas ao novo chefe.