Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
Hoje, 21 de maio, o jogador de futebol Vinícius Júnior, 22 anos, que atua como atacante pela Seleção Brasileira e Real Madrid, passou por mais um episódio lamentável envolvendo racismo.
A partida se deu entre Valencia e Real Madrid e ficou em 1 a 0 para o Valencia. Em determinado momento o atleta tentou se defender de ataques racistas vindos da arquibancada. Na situação, a torcida chegou a chamar Vini de ‘macaco’. Aos 24 minutos do segundo tempo a ocasião ficou insustentável.
Nas imagens que estão circulando pela internet é possível perceber outros integrantes dos dois times tentando amenizar a confusão. O juiz da partida foi dialogar com os integrantes dos times, seus respectivos técnicos, e o quarto oficial. Neste meio tempo, o som do Mestalla deu dois avisos: um afirmando que a partida havia sido interrompida por conta dos xingamentos contra Vini e outro de que a partida só iria retornar caso tais ataques parassem.
Desde a entrada da segunda bola em campo, passando pelos gritos racistas até a retomada do jogo foram oito minutos. Já nos 48 minutos do segundo tempo, mais uma confusão tomou conta do estádio. Desta vez por conta do goleiro Mamardashvili, que foi para cima de Vinícius e os dois receberam cartão amarelo.
Em meio a mais este episódio, o atacante Hugo Duro deu um mata-leão no jogador e acabou esquentando ainda mais o clima em campo. Quando saiu do golpe dado por Hugo, Vini acabou acertando o rosto de Duro. Desta maneira, o árbitro deu cartão amarelo para os dois. Porém, ao se deparar com o VAR, ele percebeu o lance e expulsou Vinícius.