Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
José Aldo está focado em seguir carreira no boxe após sua aposentadoria no MMA, e neste domingo fez a terceira luta de sua carreira na nova modalidade. Ele teve pela frente o argentino Esteban Espindola, em um peso-combinado, na luta principal do Shooto Boxing, no Rio de Janeiro. O aguardado nocaute não veio, mas o duelo foi totalmente controlado pelo ex-campeão do UFC, que venceu em decisão unânime dos juízes.
O combate foi completamente dominado por José Aldo. Nitidamente menor fisicamente do que o brasileiro, Espindola mostrou bastante valentia e tentou imprimir seu jogo com mais volume de golpes, partindo para cima de Aldo, que retrucava com mãos mais potentes, freando o ímpeto do lutador argentino.
O ex-campeão do UFC controlou o duelo e tentou acelerar para buscar o nocaute no último round, mas Espindola sobreviveu e se manteve de pé.
A luta foi para a decisão e José Aldo venceu por unanimidade (triplo 60-54), anotando sua segunda vitória na carreira. Invicto, ele ainda tem um empate no duelo que fez com Jeremy Stephens, em abril.
- Estava muito bem preparado, toda a equipe me deu muito suporte. Estou muito feliz de lutar pra essa galera, agora vamos para a próxima! Ele assimilou bem os golpes, achei que ele ia cair, fui na boa tentando acertar golpes contundentes e certeiros - disse Aldo, que fez questão ainda de ressaltar sua ligação com seu treinador, André Pederneiras, dedicando a ele a vitória.
Nos próximos dias, José Aldo irá embarcar para os Estados Unidos, onde será homenageado pelo UFC com sua introdução ao Hall da Fama do evento.