• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024

Em clima de guerra, São Paulo e Palmeiras temem a reação de Braulio da Silva

Os dois rivais que começarão a decidir amanhã uma vaga para a semifinal da Copa do Brasil temem.


r7

Publicada em: 04/07/2023 10:17:58 - Atualizado

A direção do São Paulo está muito preocupada.

Depois da briga pública entre o Palmeiras e a CBF por conta da arbitragem desastrosa de Jean Pierre Gonçalves Lima, no confronto ente o Athletico Paranaense e o time de Abel Ferreira, que acabou com o afastamento do árbitro, a tensão no Morumbi é em relação ao comportamento de Braulio da Silva Machado, árbitro Fifa, filiado à Federação de Santa Catarina.

O juiz, de 44 anos, estará absolutamente pressionado.

A direção do Palmeiras jamais perdoou a eliminação do time na Copa do Brasil em 2022, quando o São Paulo marcou um gol em que Calleri estava impedido e não foi traçada a linha do VAR, de maneira mais do que estranha.

Depois de prejudicado no domingo, quando deveria ter um jogador a mais logo a um minuto de partida, em Curitiba, após a agressão de Zé Inaldo em Endrick, o Palmeiras divulgou nota fortíssima contra não só a CBF mas questionando a Comissão de Arbitragem, comandada por Wilson Seneme.

"Se a gestão da Comissão de Arbitragem investe tanto assim em tecnologia, por que o nosso VAR é incapaz de apontar objetivamente se uma bola ultrapassou ou não a linha de gol, como aconteceu no recente duelo entre Palmeiras e Bahia, pelo Brasileiro?

"Por que o atleta Zé Ivaldo, do Athletico-PR, não foi expulso ontem, após acertar uma cotovelada na nuca do atacante Endrick, em lance revisado pelo VAR?

"Por que no jogo entre Palmeiras e São Paulo, pela Copa do Brasil de 2022, o VAR não traçou a linha de impedimento no lance que originou o gol do nosso adversário e que nos custou a eliminação? Por que a imagem da revisão desta jogada sumiu?

"Por que a Comissão de Arbitragem da CBF, presidida por Wilson Seneme, nunca pediu desculpas ao Palmeiras pelo erro grave cometido pelo VAR na Copa do Brasil do ano passado?"

"Erro cometido pelo VA" citado pelo Palmeiras foi justamente no gol de empate do São Paulo, nas oitavas da Copa do Brasil, marcado no Allianz Parque. Impedimento claro de Calleri que o VAR não conferiu.



Fale conosco