Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
Por questões de segurança, o Corinthians pode não entrar em campo nesta terça-feira (18), no Peru, contra o Universitário, em jogo decisivo, que vale uma vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Segundo informações da ESPN Brasil, o clube paulista recebeu o alerta da polícia local de que o ônibus com o elenco poderá ser alvo de apedrejamento e ataques da torcida do Universitários.
Há ainda a recomendação de que o clube vá até o estádio Monumental, em Lima, com o ônibus da polícia. Isso faria com que o Corinthians passasse "despercebido" na chegada.
No entanto, com todas as informações da possível falta de segurança, o Corinthians avalia não ir até o estádio. Uma possível desistência, caso a Conmebol não esteja de acordo, pode eliminar o time paulista da competição.
O motivo da ira dos peruanos seria a prisão de Sebastián Avellino Vargas, preparador físico do Universitário, que fez gestos racistas para os torcedores do Corinthians no primeiro duelo entre as equipes, na Neo Química Arena.