Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
BRASIL: O Brasil começou com o pé direito sua campanha na Copa do Mundo Feminina. Com uma atuação de gala de Ary Borges, que marcou três gols e deu uma assistência para Bia Zaneratto, a seleção brasileira dominou completamente o Panamá e venceu por 4 a 0. Com o resultado, a amarelinha larga na frente e lidera o Grupo F, após empate em 0 a 0 de França e Jamaica, no domingo (23).
A seleção se impôs desde o primeiro minuto. Pia Sundhage povoou o meio de campo e colocou Bia Zaneratto num papel como de falsa 9. A confusão na marcação permitia as infiltrações de Debinha e Adriana, e Tamires foi uma opção muito acionada pelo lado esquerdo. Com Luana atenta na pressão pós perda de bola, o Brasil teve ampla posse de bola e controlou todas as ações.
O gol não demorou a sair. Debinha, que ao lado de Bia Zaneratto era a atleta que mais buscava a bola na partida, fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou na medida para Ary Borges, que apareceu sozinha na segunda trave e cabeceou no chão, como manda o manual, para abrir o placar para a seleção brasileira, aos 19 minutos.
Já no fim da primeira etapa, aos 39', o Brasil, muito dominante, chegou novamente ao gol. Adriana fez boa jogada pelo lado esquerdo e esperou a ultrapassagem de Tamires. A lateral levantou na área e cruzou na cabeça de Ary Borges, que testou mais uma vez, mas a goleira Bailey defendeu. No rebote, a camisa 17 da seleção só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Virou goleada
undefined
Na volta do intervalo, aos 3 minutos, o domínio brasileiro se transformou de novo em gol. Pela esquerda, Tamires acionou Debinha, que tabelou com Adriana e cruzou de primeira, no segundo pau. Ary Borges tinha chance de marcar pela terceira vez, mas ajeitou de calcanhar para Bia Zaneratto, que só completou para o gol.
Aos 25', Ary Borges foi recompensada pela assistência e, enfim, chegou ao hat-trick. Depois de mais um cruzamento vindo da esquerda, dessa vez dos pés Geyse, a camisa 17 testou firme e só correu para o abraço.
Com o resultado garantido, ainda deu tempo para um momento especial na estreia da seleção: a entrada da Rainha Marta. A jogadora lendária e seis vezes melhor do mundo entrou aos 29 minutos do segundo tempo, para delírio dos torcedores que acompanhavam a partida no estádio Hindmarsh.
Apesar do pouco tempo em campo, Marta bateu falta e quase arrancou o grito da torcida ao chutar com força em direção ao gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
As comandadas de Pia Sundhage voltam a campo no próximo sábado (29), às 7h (de Brasília), para encarar uma das grandes favoritas ao título neste Mundial: a França. O duelo acontece no estádio Brisbane, na Austrália. Já o Panamá enfrenta a Jamaica, no mesmo dia, mas mais tarde, às 9h30, no estádio Perth Oval.