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porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
O Vitória recebeu uma proposta de um site de acompanhantes, que já é patrocinador do time, para mudar o nome do clube durante os próximos dez anos. A ideia é que o Rubro-Negro passe a se chamar Fatal Model Vitória. A empresa também tem interesse no naming rights do Barradão. O valor final da operação pode render até R$ 200 milhões ao atual campeão da Série B.
Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, Fábio Mota, presidente do Vitória, explicou que abriu uma enquete para conhecer a opinião dos sócios do clube. O gestor reforçou que o resultado da enquete não será definitivo para a mudança do nome, que ainda precisaria ser aprovada pelo Conselho Deliberativo e votada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
- É apenas uma enquete. Ninguém está aqui para vender o nome do Vitória. Quando o Vitória recebe uma proposta como essa, você tem a obrigação de tornar pública, de ouvir as pessoas. Cada um tem sua convicção. Recebemos duas propostas: uma para vender o nome do estádio por dez anos, e outra para o nome do clube. Estamos simplesmente fazendo uma enquete para ouvir o que o torcedor acha disso - explicou o gestor.
Essa não é a primeira vez que Fábio Mota recorre aos sócios torcedores para tomar uma decisão. Recentemente, o presidente abriu uma enquete para decidir se o clube adotaria ou não uma estrela após ser campeão da Série B. O "sim" venceu com 87%.
A empresa de acompanhantes oferece R$ 100 milhões na primeira proposta, pelo naming rights do Barradão. A ideia é que o local passe a ser chamado de Fatal Model Arena Barradão. A segunda proposta é de mais R$ 100 milhões pelo nome do clube. A validade do acordo é de dez anos.
Propostas da Fatal Model ao Vitória:
A proposta não é cumulativa. Ou seja, se o Vitória aceitar em vender o seu nome por R$ 200 milhões, a Fatal Model não vai mais destinar R$ 100 milhões pelo naming rights do estádio.
"Se o torcedor aceitar, o nome do clube deixa de existir. É uma ou outra. São R$ 100 milhões para naming rights e R$ 200 milhões para o nome do clube. Eles não estão aqui propondo R$ 300 milhões. Se for aprovada a segunda opção, é de forma ativa. Eu não tenho poder de fazer isso. Tem que ter discussão no Conselho, na AGE".
- É uma decisão além do presidente. A decisão que está ao poder do Conselho Diretoria é a venda do naming rights. Se for aprovada, vamos mandar para os órgãos internos do clube. Ninguém é dono do clube. Temos uma Associação com 33.222 sócios. O que estamos fazendo é apenas uma enquete que não é vinculativa ao que vai acontecer - completa o presidente.