• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 19 de maio de 2024

Super Mundial da FIFA promete muito dinheiro para os cofres dos clubes participantes

Saiba quais 0s 32 clubes e como estão divididos os 8 grupos do super mundial


BOLA VIP / ROMÁRIO JÚNIOR / COLUNA DA HORA

Publicada em: 23/04/2024 11:31:24 - Atualizado

Caminhão de dinheiro

O Super Mundial de 2025 tem tudo para ser um sucesso. São os principais clubes do futebol mundial buscando a taça e muito dinheiro está em jogo. É o primeiro torneio desse estilo que a FIFA organiza.

Na última segunda-feira (22) uma nova informação envolvendo o campeonato foi divulgada para a imprensa. Tudo porque a Apple vai pagar nada menos do que R$ 5 bilhões pelos direitos de transmissão.

As informações são do New York Times e da CNN Brasil. Tudo leva a crer que o negócio será fechado muito em breve e, assim, a Apple terá os direitos de transmissão para exibir os jogos.

Flamengo recebeu a notícia com muito entusiasmo. Palmeiras e Fluminense são os outros representantes no Brasil que vão participar. Fala-se que a FIFA irá pagar 50 milhões de euros (R$ 275 milhões) só pela participação dos times.

os maiores clubes de futebol do planeta estão divididos em 8 grupos para o super mundial

Obrigado, Florentino

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, sabe ‘fazer’ dinheiro como poucos e ele influencia diretamente nesse status do campeonato, haja vista que o clube espanhol é um dos principais clubes do torneio.

Indiretamente, Florentino ‘ajuda’ os times brasileiros a receber mais dinheiro, começando pela participação dos times e também o combo para gerar mais dinheiro referente aos direitos de transmissão.

A FIFA está empolgada com esse Super Mundial de Clubes. Acredita-se que será um sucesso muito grande e já há comparação com a Copa do Mundo, só que agora de times.

Claro que fica cada vez mais difícil para os times brasileiros baterem de frente contra os europeus, mas só de estar participando de um novo formato, com muita grana envolvida, já irá valer a pena.

Times brazucas agradecem

Flamengo e Palmeiras ganharam duas Libertadores cada nos últimos 5 anos. Ainda tem o Fluminense, que ganhou no ano passado. Os times brasileiros vão buscar o improvável neste campeonato.

O Rubro-Negro já deve buscar reforços pensando nesse campeonato no ano que vem. A equipe flamenguista já é muito qualificada, mas precisará se reforçar para fazer bonito neste Mundial.

Os brasileiros envolvidos estão atentos a todas as informações sobre a FIFA e querem participar dos acordos envolvidos. Essa da Apple, como dissemos, empolgou todo mundo.

A expectativa é muito grande, de todas as partes envolvidas. Muito dinheiro irá entrar nos cofres de Flamengo, Palmeiras e Fluminense. A nível mundial, sem nenhum exagero.


Fale conosco