Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
Após uma nova derrota da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Vinícius Júnior falou sobre o momento que vive a equipe nacional. Na saída do Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, o atacante do Real Madrid se desculpou com a torcida depois de mais uma atuação abaixo do esperado. O Brasil foi superado pelo Paraguai por 1 a 0 nessa terça-feira (10).
“Sabemos da situação que estamos vivendo. Queremos tirar o Brasil a qualquer custo dessa situação, todo mundo vai voltar para casa e refletir sobre o que podemos fazer para voltar a jogar bem, ganhar os jogos com mais facilidade”, começou o camisa 7.
“Não podemos vir aqui (Assunção), perder esses pontos e jogar da maneira que jogamos. É um momento complicado, temos que assimilar as críticas a todos nós e voltar o mais rápido possível para colocar o Brasil no topo”, analisou.
Para Vini, uma das principais apostas para receber o prêmio da Bola de Ouro, a confiança, ou a falta dela, é o principal culpado pelo rendimento ruim.
“Sei do meu potencial, do que posso fazer pela Seleção. Claro que está sendo um processo muito complicado porque quando a confiança não vem, os gols não vêm. Acaba complicando mais, estou focado em fazer o melhor ao meu país, estou com a cabeça focada em ajudar. Nem sempre vou fazer os gols, não é tão fácil quanto parece. Sei da minha confiança, sei de tudo o que represento. Eu estando melhor vou dar tranquilidade aos demais”, revelou Vini.
O atacante destaque do Real Madrid também falou sobre o porquê não conseguir jogar na Seleção o mesmo que joga no clube Merengue. Segundo ele, os estilos de jogo da Europa e da América do Sul são diferentes.
“Os jogos na Europa são mais rápidos do que aqui. A bola chega mais rápido por conta do campo, temos que nos adaptar para jogarmos da melhor maneira para ganharmos os jogos. Ganhando, teremos mais tranquilidade para jogar diferente. É isso”, refletiu.
Para finalizar, o ex-Flamengo pediu desculpas à torcida brasileira e garantiu que toda a equipe está trabalhando para melhorar.
“Quero pedir perdão à torcida, sei que é um momento complicado, mas queremos apenas evoluir”, disse.
Nesta terça-feira (10), o Paraguai ganhou da Seleção Brasileira por 1 a 0, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A última vitória dos paraguaios sobre os brasileiros havia sido em junho de 2008, pelo qualificatório para a Copa do Mundo de 2010.
O gol de Diego Gómez, ainda no primeiro tempo, fez com que Dorival Júnior perdesse sua invencibilidade como técnico do Brasil. Agora são dez partidas, com cinco empates, quatro vitórias e uma derrota.
Após subir para a quarta posição ao vencer o Equador por 1 a 0, na sexta passada, o resultado em Assunção fez o Brasil cair para a quinta posição, com dez pontos. É a mesma pontuação da Venezuela, mas o Brasil tem uma vitória a mais (3 a 2).