• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 21 de outubro de 2024

Neymar volta a jogar após 1 ano e fica no quase na vitória do Al-Hilal em jogo de nove gols

Na partida que marcou o retorno do camisa 10, o Al-Hilal, fora de casa, venceu o Al-Ain por 5 a 4, pela Champions asiática


terra

Publicada em: 21/10/2024 16:47:36 - Atualizado

Neymar está de volta! O craque brasileiro voltou aos gramados, depois de 369 dias, e esteve em campo na vitória do Al-Hilal diante do Al-Ain por 5 a 4, pela terceira rodada da Champions asiática. No estádio Hazza bin Zayed, em Abu Dhabi, Salem Al-Dawsari, capitão da equipe de Jorge Jesus, marcou três gols. A vitória ainda contou com tento de Renan Lodi e Milinkovic-Savic. Pelo time da casa, o hat-trick foi de Soufiane Rahimi.

Com a vitória, o Al-Hilal fica com nove pontos, na liderança de seu grupo.

Como foi o jogo
O início da partida foi de bastante disputa entre as equipes, com entradas fortes. O cenário, assim, indicou um confronto estudado entre as equipes. Em resumo, o Al-Hilal saiu na frente aos 26′, com o brasileiro Renan Lodi, que chutou cruzado. O time da casa empatou aos 38′, em jogada que começou com escanteio. Erik, outro brasileiro, cruzou para Rahimi, que mandou para o fundo da rede. Já nos acréscimos, a equipe de Jorge Jesus voltou a ficar na frente do marcador, com Milinkovic-Savic. Aliás, ainda deu tempo para o capitão Salem Al-Dawsari fazer o terceiro, driblando o goleiro antes de estufar a rede.

Pressionando o Al-Hilal, o Al-Ain chegou ao seu segundo gol aos 18 minutos, com Sanabria. Mas o time visitante não marcou bobeira e voltou a balançar a rede no lance seguinte, mais uma vez com Salem Al-Dawsari. A chuva de gols não parou! Aos 22′, Soufiane Rahimi acertou um belo chute no canto direito de Al-Rubaie. O capitão do Al-Hilal chegou ao hat-trick, em um balaço de fora da área.

Neymar em campo
O craque brasileiro entrou na partida aos 33′, no lugar de Nasser Aldawsari. Com poucos minutos em campo, o camisa 10 viu a sua equipe ficar com um a menos, quando Al-Bulaihi foi expulso por toque de mão na bola. Apesar da inferioridade numérica, Neymar quase balançou a rede aos 43 minutos, quando chutou cruzado. A bola passou rente a trave.

Nos acréscimos (12 minutos), Rahimi sofreu pênalti e foi para a bola. O camisa 21 mandou a bola no canto esquerdo do goleiro, e descontou. Com um a mais em campo, equipe mandante chegou perto do empate, mas não evitou o revés.


Fale conosco